Novos membros tomam posse no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDI)
25 de julho de 2025 - 14:49 #conselho estadual dos direitos da pessoa idosa #direitos da pessoa idosa #novos membros #representantes da sociedade civil
Tetxo: Beatriz Belchior | Foto: Felipe Rodrigues
O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDI), vinculado à Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih), empossou novos membros durante reunião do colegiado realizada nesta sexta-feira (25).
Tomaram posse como novos conselheiros: a representante titular da Associação Regional da Caridade de São Vicente de Paulo, Noemi Nascimento; e os representantes da Associação Cearense Pró-Idosos, José Juca Mesquita (titular) e Elizio de Araújo (suplente).
Os conselheiros empossados representam instituições da sociedade civil que, em articulação com órgãos governamentais, atuam na formulação, acompanhamento, fiscalização e avaliação de políticas públicas voltadas à população idosa no Ceará.
Na ocasião, o colegiado também debateu projetos apresentados por Organizações da Sociedade Civil (OSCs), fortalecendo a parceria entre o poder público e entidades da sociedade civil na implementação de ações em benefício das pessoas idosas. Outro destaque da pauta foi o alinhamento das ações para a realização da 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, prevista para o mês de agosto.
Sobre o CEDI
Com mais de 20 anos de atuação, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDI) é um dos colegiados vinculados à Sedih que fortalece a perspectiva transversal dos Direitos Humanos por meio da escuta ativa da sociedade e do diálogo com diferentes setores públicos e privados.