Sedih realiza posse dos novos membros da Coetrae-CE para o biênio 2025-2027

20 de agosto de 2025 - 15:11 # # # #

Texto e foto: Beatriz Belchior

Na última terça-feira (19), a Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih) realizou a posse dos novos membros da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo do Estado do Ceará (Coetrae-CE). O colegiado, vinculado à Sedih, conta com 36 membros, entre titulares e suplentes, do poder público e da sociedade civil, para o biênio 2025-2027.

A Coetrae-CE tem como missão atuar na prevenção e no combate ao trabalho análogo à escravidão no Ceará, garantindo a participação da sociedade civil na formulação, acompanhamento e avaliação das políticas públicas voltadas à temática no estado.

A Comissão é presidida pela secretária executiva dos Direitos Humanos, Raquel Andrade, que conta com a suplência de Diane Quezado, técnica da Coordenadoria de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, ambas representantes da Sedih no colegiado.

A atuação conjunta entre governo e sociedade civil na Coetrae-CE reforça o compromisso do Ceará com a erradicação do trabalho escravo contemporâneo e com a promoção dos direitos humanos no estado.